O secretário de Transportes de Magé se reuniu com o presidente da CPTrans de Petrópolis na última segunda-feira (25) para alinhar o serviço de transporte coletivo no Meio da Serra e facilitar da vida desses moradores. No encontro, os ônibus da empresa TREL, que fazem o itinerário Piabetá – Meio da Serra, foram autorizados a utilizar o ponto que ocupavam antes.

Everson Moraes , secretário de Transportes de Magé, se reuniu com o diretor presidente da CPTrans Jairo da Cunha, na sede em Petrópolis. A reunião contou com a participação do deputado estadual Vandro Família, do presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis Hingo Hammes, e da representante da associação de moradores do bairro Meio da Serra, Daniele.

Anteriormente, a barreira sanitária de Raiz Da Serra tinha sido deslocada para o Meio da Serra, divisa entre Magé e Petrópolis. “Estávamos em um impasse entre o ponto final do Petro Ita e da Trel. Após o impasse determinamos, por ofício, que a Empresa TREL volte a atender os passageiros do bairro Meio da Serra, com as tarifas no valor correto”, explicou o secretário Everson Moraes.

O deputado estadual Vandro Família agradeceu aos representantes do município de Petrópolis pelo auxílio na resolução do impasse. “Nos receberam muito bem, principalmente o diretor presidente da CPTrans Jairo, essa aproximação tem como objetivo atender melhor à população do Meio da Serra, tanto os que trabalham em Magé quanto os que trabalham em Petrópolis, e também a melhoria do serviço prestado pelas empresas de ônibus que fazem o trajeto local”, finalizou.