AMBULATÓRIO DE SANTO ALEIXO DUPLICA NÚMERO DE CONSULTAS COM ESPECIALISTAS

Resultado foi divulgado pela Secretaria de Saúde após ações para otimizar atendimentos

0
327
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

O Ambulatório de Especialidades de Santo Aleixo duplicou o número de atendimentos nos últimos seis meses. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde após a análise de rendimento das unidades.

Em maio, 431 atendimentos foram realizados pelos cinco especialistas, duas vezes mais que as 195 consultas realizadas em janeiro. O aumento foi possível com medidas de gestão, de acordo com a secretária de Saúde, Carine Tavares:

— Nosso trabalho de acompanhamento é contínuo, então organizamos melhor a grade de atendimento dos nossos especialistas, realizamos busca ativa através das equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs) e atualizamos o sistema de marcação. E desde março, quando conseguimos saltar de 196 para 387 atendimentos, começamos a ver a diferença é constatar que estamos no caminho certo. Mas essas ações são progressivas para facilitar o acesso dos cidadãos aos acompanhamentos de saúde, explica a secretária.

No ambulatório, que funciona no Centro Administrativo de Santo Aleixo, são realizadas consultas com ortopedista, pediatra, cardiologista, nutricionista e ginecologista.

O município de Magé têm uma rede de unidades para atendimento ambulatorial, para que a população possa realizar as consultas com especialistas, em Magé, Santo Aleixo e Raiz da Serra, que oferecem juntos 20 especialidades médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA