PRIMEIRA HORTA COMUNITÁRIA DE MAGÉ COMEÇA A SER IMPLANTADA

Projeto visa promover segurança alimentar

0
39

Moradores da Vila Nova poderão participar na implantação da primeira Horta Comunitária do município. A Secretaria de Agricultura Sustentável começou o preparo do terreno que tem aproximadamente 8.000m² e fica no primeiro distrito. A produção de legumes e verduras em parceria com os moradores da região, tem o objetivo de levar alimentos orgânicos para 170 famílias.

“Com a iniciativa, esses terrenos serão transformados em áreas de produção de alimentos, garantindo segurança alimentar às comunidades. As primeiras ações acontecem com reuniões de mobilização e a limpeza do terreno para o cultivo. O envolvimento das comunidades será fundamental para o sucesso do projeto”, explica o secretário de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar.

O terreno pertence a Prefeitura de Magé e está localizado próximo da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Nova. Serão realizadas reuniões com a comunidade para o desenvolvimento do projeto que contará com a equipe da Secretaria, envolvendo técnicos e engenheiro agrônomo. O início do plantio está previsto para o segundo semestre de 2018.